Mais um caso isolado, segundo a siencia: Jogador de futebol brasileiro de 15 anos morre de parada cardíaca após jogo da Copa Nacional de Futebol, adolescente estava com vacinação em dia

Pedro Henrique Oliveira da Silva Souza morreu na noite de terça-feira,  informou a Globo  . Sua morte foi confirmada por sua equipe onde jogou e treinou para ser profissional.
 

De acordo com a  reportagem , o jogador de futebol, de 15 anos, deu entrada em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) por volta das 21h de terça-feira com rebaixamento do nível de consciência, broncoespasmo (contração das vias aéreas), desconforto respiratório grave, cianose (falta de oxigenação). no sangue) e hematêmese (vômitos com sangue). De acordo com relatórios de testes, o adolescente testou negativo para Covid-19, e estava totalmente vacinado . Ainda não se sabe o que causa sua condição.

O menino foi medicado, colocado em oxigenoterapia e entubado, mas depois, mais tarde, sua condição piorou e sofreu uma parada cardíaca. Os médicos realizaram ressuscitação cardiopulmonar, mas o menino não respondeu.

O jovem foi medicado e colocado em oxigenoterapia, o que resultou em melhora moderada, porém, acabou evoluindo para redução do nível de consciência e sofreu parada cardiorrespiratória. Os médicos entubaram Pedro e trabalharam em manobras de reanimação, mas o paciente não respondeu e teve sua morte confirmada na unidade de saúde.

Revelação Futebol Clube de Valparaíso de Goiás, onde Pedro jogou, relatou que o adolescente tinha o sonho de se tornar jogador de futebol e que treinou para seguir carreira profissionalmente. A equipe lamentou a morte de seu atleta e se solidarizou com a família.

“É com profundo pesar que venho anunciar o falecimento do atleta da nossa escolinha Pedro Henrique. Que morreu durante a disputa da Copa Nacional de Futebol em Goianésia. Nós do Revelation Football Club deixamos aqui nossos profundos sentimentos aos familiares e amigos e nos solidarizamos com essa perda irreparável para todos nós”,  diz a nota do clube.

A prefeitura também emitiu uma nota expressando sentimento de tristeza pelo ocorrido e expressando condolências à família, amigos e ao clube onde Pedro jogou.

“A atual gestão, consternada, manifesta os mais profundos sentimentos de pesar pela morte do adolescente Pedro Henrique Oliveira da Silva Souza, 15 anos, e se solidariza com familiares e amigos, expressando suas sinceras condolências pela perda”,  diz trecho do comunicado da prefeitura.

Últimas Notícias