Centro de Controle de Doenças dos EUA reconhece imunidade natural para covid

Pedestrians wearing protective masks walk on Alfandega Street in Rio de Janeiro, Brazil, on Thursday, July 23, 2020. Brazil registered 67,860 new cases on Wednesday, more than 20% above the previous record for daily infections. Photographer: Andre Coelho/Bloomberg

Um novo estudo divulgado na quarta-feira 19 pelo Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos EUA revelou que, durante a onda da variante Delta no país, pessoas não vacinadas, mas que sobreviveram à covid-19, estavam mais protegidas do que aquelas que foram vacinadas e não se infectaram anteriormente. 

Os resultados obtidos pelo CDC mostram que a infecção prévia pelo coronavírus e a imunidade obtida pelas vacinas atuam em sintonia e contribuem para a imunidade de rebanho — quando o número de pessoas resistentes ao vírus atinge uma fração da população suficientemente alta para que o vírus não encontre outras suscetíveis à infecção.

Análise dos dados

Para o estudo foram compilados dados de infecção, hospitalização, testagem e imunização de maio a novembro de 2021 nos Estados norte-americanos de Nova Iorque e Califórnia, que representam quase 20% da população do país. 

A amostra populacional selecionada, pessoas acima de 18 anos, foi dividida em quatro grupos: 

Últimas Notícias