Ricardo Salles sobre pesquisa eleitoral: “A suposta vantagem já caiu”

Senadores repercutem demissão de Ricardo Salles do Ministério do Meio  Ambiente — Senado Notícias

O ex-ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, usou as redes sociais para falar avaliar uma pesquisa eleitoral recente. Na publicação, ele deu destaque aos números que apontam queda em uma suposta vantagem de Luiz Inácio Lula da Silva contra o presidente Jair Bolsonaro (PL).

“O gato, ops, quer dizer, o molusco subiu no telhado. Suposta vantagem do barba para JB já caiu para 5,5%, talkey ?!? Mais 15 dias já vão dizer que empata e depois… “tchau querida””, escreveu Salles.

Uma pesquisa eleitoral divulgada nesta quarta-feira, realizada pelo Instituto Futura em parceria com o banco ModalMais, apontou que Lula possui 33,7% das intenções de voto contra 31,4% de Bolsonaro.

O levantamento foi realizado por telefone com 2 mil pessoas, entre os dias 17 e 21 de janeiro. O nível de confiança é de 95%, enquanto a margem de erro é de 2,2 pontos percentuais. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número BR-08869/2022.

O mesmo levantamento apontou que, na pesquisa estimulada (quando são apresentados os nomes dos candidatos), Lula aparece com 36,9% das intenções de voto, seguido por Bolsonaro, com 31,4%. Em terceiro lugar, aparece Sergio Moro, com 8,5%; e, em quarto, está Ciro Gomes, com 5,6% das intenções de voto.

Últimas Notícias