Em pronunciamento, ministro João Roma destaca programas sociais do governo

Presidente Jair Bolsonaro na Cerimônia de posse do Ministro de Estado da Cidadania, Joao Roma

Os recursos destinados aos programas sociais foram triplicados, informou o ministro da Cidadania, João Roma, em pronunciamento em rede nacional de rádio e TV na sexta-feira 29.

Roma falou dos avanços trazidos pelo Auxílio Brasil e destacou que este se tornou o maior programa de transferência de renda da história do país.

O novo benefício garante o valor mínimo de R$ 400 para mais de 17 milhões de brasileiros. Segundo o ministro, a pasta conseguiu zerar a fila incluindo no programa todos que estavam aguardando.

Ele destacou os auxílios inclusos no novo programa como o Auxílio Inclusão Produtiva, no valor de R$ 200, um valor de transição pago aos beneficiários que arranjarem emprego e o Auxílio Iniciação Científica: “Um estímulo ao pleno desenvolvimento de nossa juventude”, disse.

Roma também citou o a redução de 65% na tarifa de energia elétrica para as 24 milhões de famílias que fazem parte do Cadastro único para Programas Sociais (CadÚnico) e o Auxílio Gás, criado, segundo o ministro, “para ajudar as famílias que mais precisam”.

“Se nos orgulhamos da nossa vocação para o Agro, respondendo pelo fornecimento de cerca de 20% da produção mundial, não nos conformamos ao saber que ainda existem brasileiros passando fome. Uma coisa que não pode faltar é comida no prato”, disse.

Segundo ele, o governo estruturou o Programa Alimenta Brasil, que vai “integrar de verdade a produção do agricultor familiar ao consumo local de alimentos pelos mais necessitados”.

No pronunciamento, o ministro da Cidadania também falou sobre o trabalho do governo para remediar os danos causados pelas chuvas na Bahia e em Minas Gerais. Ele disse que a força-tarefa envolveu vários ministérios e contou com a solidariedade de muitos voluntários.

Com informações da Agência Brasil

Últimas Notícias