Piso salarial concedido por Bolsonaro aos professores está sendo duramente criticado pelo Governador da Bahia Rui Costa! “A Bahia não terá reajuste, não vou pagar”

O presidente Jair Bolsonaro anunciou nesta quinta-feira (27) que reajustou o piso salarial para professores de todo o país em 33,24%. Com isso, o piso passa de R$ 2.886 para R$ 3.845. A informação de que o governo iria dar esse reajuste foi antecipada pelo blog da Ana Flor. A lei do piso salarial dos professores, sancionada em 2008, estabelece que o reajuste é feito anualmente, no mês de janeiro.

De acordo com o blog da Ana Flor, setores do governo debatiam até a noite desta quarta (26) qual deveria ser o tamanho do reajuste. A Casa CivilMinistério da Economia e Ministério da Educação estavam considerando um aumento de 7,5%, que atenderia a governadores e prefeitos, mas, o presidente Bolsonaro levou em consideração os dois anos que a classe da educação teria ficado sem aumento e ampliou o aumento para 33, 34 limite máximo. ” Os professores da rede básica precisam de incentivo ” Disse o presidente .

O Governador petista, RUI COSTA disse que não vai pagar o reajuste dado pelo Presidente, BOLSONARO aos Professores.

“Não vou pagar, não tem dinheiro! Vamos buscar suspender esse aumento” – Disse Rui Costa governador da Bahia.

A Confederação Nacional dos Municípios (CNM) emitiu nota nesta quinta-feira (27) em que orienta os prefeitos a não concederem o reajuste de 33,24% no piso salarial dos professores da educação básica – anunciado pelo presidente Jair Bolsonaro nesta quinta. Governadores, como o da Bahia, Rui Costa, se posicionaram contrários ao reajuste do piso e disse que vão buscar suspender esse aumento, na Justiça.

Últimas Notícias