PIADA,NÉ? Consórcio Nordeste recomenda cancelamento do carnaval e proibição de festas privadas

O Comitê Científico do Consórcio Nordeste recomenda aos governantes estaduais e municipais da região, que o feriado de carnaval seja cancelado e que as festas privadas sejam proibidas, a fim de evitar uma maior proliferação do novo coronavírus. Segundo o colegiado, a manutenção dos feriados de carnaval pode estimular as pessoas a irem às ruas, “promovendo aglomerações”.

Através de comunicado divulgado nesta quinta-feira (3), o Consórcio Nordeste relembra que o cenário atual é completamente contrário às expectativas cultivadas até novembro passado, quando a pandemia parecia controlada e caminhar para o seu final. A mudança se deu em decorrência da aparição da variante Ômicron, que tem poder de transmissão pelo menos quatro vezes maior que a variante Delta.

“O Comitê Científico tem clareza sobre as dificuldades políticas e os prejuízos econômicos decorrentes desta medida. Porém, o mais importante no momento é salvar vidas. E vidas não têm preço! Naturalmente, após o término da pandemia, novos feriados extraordinários poderiam ser criados pelos governos”, afirmou a entidade.

Qual é a definição de aglomeração? Ela acontece onde?
Quem liberou a realização do carnatal? e outras micaretas lá na Bahia?
Fico intrigada ao ver ônibus, vans, trens e todo tipo de transporte público lotado de gente. Podemos entender que nesses locais não existe transmissão do vírus. Então qual a razão de não adotar esse mesma segurança dos transportes públicos no comércio e demais atividades profissionais?

Últimas Notícias