Bravíssimo, Presidente Bolsonaro, os aposentados e pensionistas do INSS agradecem ao senhor

Bolsonaro faz visita surpresa a povoado em Ipameri (GO) - @aredacao

No dia 2 do corrente mês de Fevereiro, o ministro do Trabalho e Previdência, Onyx Lorenzoni, em cerimônia no Palácio do Planalto com a presença do presidente da República Jair Bolsonaro e de José Carlos Oliveira, presidente do INSS, assinou importante portaria que altera as regras para a realização da prova de vida por aposentados e pensionistas.
A portaria veda ao Instituto a exigência de comprovação presencial de vida de aposentados e pensionistas, seja perante o próprio INSS seja na rede bancária.
A partir da portaria o Instituto fará um cruzamento de informações sobre seus aposentados e pensionistas com o próprio Sistema Único de Saúde (SUS), com os Tribunais Regionais Eleitorais dos Estados, com os Institutos de Identificação que emitem carteira de identidade e de motorista, entre outros, para saber sobre os beneficiários do INSS. E se preciso for, um próprio agente da Previdência irá à casa do aposentado e pensionista, em caso de dúvida.
“É uma transformação histórica na vida de aposentados e pensionistas do INSS. A prova de vida agora é responsabilidade nossa. A partir de hoje está proibido que qualquer aposentado ou pensionista saia de casa para cumprir a prova de vida. Nós é que iremos até a casa deles. Isso é
amor ao próximo”, disse o ministro Onyx Lorenzoni.

Últimas Notícias