Plenamente vacinado com a três doses, morre ao 67 anos, Edmur Mesquita, um dos fundadores do PSDB

Um dos fundadores do PSDB, o ex-deputado estadual Edmur Mesquita morreu no sábado (12.fev), aos 67 anos, em decorrência de complicações provocadas pela covid-19. Edmur estava internado no Hospital das Clínicas, em São Paulo.

O velório será realizado neste domingo, no Memorial Necrópole Ecumênica, em Santos, cidade natal do político, a partir das 10h. Depois, às 15h, o corpo será sepultado no mesmo local.

O ex-deputado convivia com a doença de Parkinson havia nove anos. Ele havia recebido as três doses da vacina contra a covid-19, mas testou positivo para a doença no mês passado. As complicações o levaram a ser internado na UTI.

Formado em Direito pela Faculdade Católica de Santos, Edmur começou a trajetória política sendo o vereador mais votado da cidade do litoral paulista em 1982. Em 1988, ajudou a fundar o PSDB e tornou-se presidente do diretório municipal. Permaneceu na sigla até 2018 e, por ela, elegeu-se deputado estadual em 1998. Disputou a Prefeitura de Santos em 2000, mas terminou na quarta colocação.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.