TOTAL DOMÍNIO: Escolas chinesas devem ensinar a ideologia de Xi Jinping

O Ministério da Educação da China determinou que as escolas de ensino fundamental e médio do país, que abrangem 200 milhões de crianças, terão de nomear até cinco diretores-assistentes escolhidos pelo Judiciário local, administrado pelo Partido Comunista Chinês (PCC). Segundo a pasta, as escolas deverão ensinar aos alunos a ideologia do presidente Xi Jinping.

A medida consolida o objetivo declarado de Xi, que é impulsionar a doutrinação das crianças e transmitir os ideais socialistas através das gerações. No ano passado, o Ministério da Educação lançou uma série de livros didáticos que reúnem os pensamentos do secretário-geral do PCC. O material, destinado a alunos de até seis anos de idade, tem o objetivo de ensinar os jovens a amar o partido, a nação e o socialismo.

O último despacho do Ministério da Educação estabelece que os diretores-assistentes, responsáveis pela transmissão dos ideais de Xi, devem ser nomeados pelo Judiciário. Isso inclui, além dos tribunais locais, o Ministério Público, o Departamento de Segurança Pública e o Escritório Administrativo de Assuntos Jurídicos. Cada escola deve ter, pelo menos, um diretor-assistente. Os jardins de infância podem optar por criar cargos semelhantes.-Publicidade-

Segundo Xi, a continuidade de seu governo é imprescindível para a estabilidade institucional da China. “A liderança do partido é a alma do Estado de Direito”, escreveu o Diário do Povo, principal jornal do PCC. “E o Estado de Direito socialista deve aderir à liderança do partido.

Últimas Notícias