Um quarto dos brasileiros já tomou reforço da vacina contra covid-19

vacina para Covid-19

No Brasil, quase um quarto da população já tomou a dose de reforço da vacina contra a covid-19. O Rio Grande do Sul é o Estado com a maior proporção de vacinados com a dose de reforço: aproximadamente um terço. Amazonas, Roraima e Amapá aparecem com as piores colocações, com menos de um décimo.

https://flo.uri.sh/visualisation/8748205/embed#?secret=46nE0uJSEd

A campanha de vacinação contra a covid-19 no Brasil já aplicou 360 milhões de injeções, de norte a sul do país. As informações são de um levantamento feito por Oeste, na sexta-feira 18, cruzando dados do Ministério da Saúde e do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística.-Publicidade-

Quando a métrica utilizada é a aplicação da segunda dose, São Paulo é o Estado que fica no topo da lista, com mais de 80% da população vacinada. A média nacional está próxima de 70%, e apenas Roraima e Amapá completaram o ciclo vacinal de menos de 50% dos habitantes.

Aplicado em quase um quarto da população, o produto da AstraZeneca foi o mais utilizado para completar o ciclo de duas doses. Na sequência, aparecem a vacina da Pfizer e a CoronaVac. A utilização de cada uma delas chegou a quase um terço dos habitantes do país. Menos de 5% dos brasileiros fizeram uso da dose única Janssen.

Aplicação de vacinas: dose única e 2ª dose no Brasil

0%10%20%30%AstraZeneca38%Pfizer31%Butantan28%Janssen3%

Fontes: Ministério

Últimas Notícias