Censura: Wikipédia classifica revista Oeste como fonte ‘não confiável’

Foto: Montagem Revista Oeste/Shutterstock

Nesta semana, Oeste e outros veículos de comunicação descobriram que haviam sido incluídos numa lista de “fontes não confiáveis” elaborada pela Wikipédia, enciclopédia virtual que agrupa textos escritos por colaboradores voluntários. Tal acusação proíbe esses sites de serem incluídos entre as fontes dos verbetes.

A existência dessa “lista negra” foi revelada em 20 de março, numa reportagem de O Globo que descreve algumas ações que a Wikipédia adotou para combater a “desinformação” neste ano eleitoral. Além de Oeste, figuram na relação os sites Brasil 247 Diário do Centro do Mundo, além da Jovem Pan.

Em respeito ao pacto firmado com nossos leitoresOeste publicou um artigo na Edição 106 para eslcarecer os fatos e manifestar nosso repúdio à censura praticada pela Wikipédia. Leia um trecho:-Publicidade-

Thank you for watching

“Em dois anos de vida, Oeste denunciou mais de uma vez o autoritarismo de políticos e burocratas. Criticou o confisco do direito de ir e vir. Contestou “critérios científicos que serviram a interesses eleitorais ou financeiros. Defendeu as liberdades: política, econômica, de imprensa, de expressão. Foi alvo de agências de checagem incomodadas com afirmações dissonantes do pensamento único da velha mídia. No momento, é alvo da Wikipédia.”

Últimas Notícias