Foto comprova que o ministro Alexandre de Moraes foi advogado do PCC!

Foto de uma rebelião ocorrida em presídio mostra os presos da facção PCC solicitando o então advogado Alexandre de Moraes!

Será verdade?

A imagem não é nova!

Circula desde 2018 nas redes sociais, mas voltou a ser compartilhada em grupos do WhatsApp no final de maio de 2020. Nela podemos ver um grupo de presos, em cima de um telhado, solicitando a posse de Alexandre de Moraes no Supremo Tribunal Federal. De acordo com o texto que acompanha a foto, o caso teria ocorrido em 2006, durante uma rebelião envolvendo presos da facção criminosa Primeiro Comando da Capital!

Será que isso é verdade ou mentira?

O ministro Alexandre de Moraes foi advogado do PCC?

Não é de hoje que publicações online ligam o ministro do Supremo Tribunal Federal ao PCC. Encontramos afirmações a respeito a partir de 2015, quando o então advogado assumiu como secretário de Segurança Pública do estado de São Paulo. Na ocasião, vários sites constataram que Moraes havia atuado entre 2010 e 2014 em um escritório de advocacia que havia defendido a cooperativa de transportes Transcooper (em processos da área civil). A empresa de transportes foi investigada por possíveis ligações com a facção criminosa PCC.

Últimas Notícias