CÂMBIO: Lula não é pai dos pobres, mas da BANDIDAGEM

Depois de confessar que não aguenta mais ver “jovens” sendo presos apenas por roubarem um celular e que os “meninos” fazem isso só para “conseguir um trocado”, o ex-presidiário Lula revela sua participação na libertação dos sequestradores do empresário Abílio Diniz.

Em um ato político em Maceió, capital de Alagoas, Lula usou as seguintes palavras: “Havia dez brasileiros presos. Foram presos em 1989, naquele sequestro do Abílio Diniz. Esses jovens ficaram presos por dez anos. E houve um momento em que fui conversar com o Fernando Henrique, porque eles estavam em greve de fome. Eles iriam entrar em greve seca, em que você fica sem comer e beber. Aí a morte seria certa!”.

E como se isso fosse pouco, Lula continua: “Então, fui procurar o ministro da Justiça, Renan Calheiros. Ele disse: ‘Lula, vai conversar com o Fernando Henrique, porque tenho toda a disposição para soltar o pessoal’. Falei para o FHC: ‘Fernando, você tem a chance de passar apara a História como um democrata, ou como um presidente que permitiu que dez jovens que cometeram um erro, morram na cadeira. Isso não apagará nunca.”

E, para “fechar o caixão” da dignidade, o petista foi ainda mais longe: “Fui até a cadeia pessoalmente conversar com os meninos, falei: ‘Olha, vocês vão ter que dar a palavra para mim. Terão que garantir que vão acabar com a greve de fome e vocês serão soltos.” 

R7

Últimas Notícias