De olho na economia sustentável, Caixa cria novo tipo de financiamento

Meses após dar início a iniciativas que barateiam os custos aos municípios que realizam ações em sustentabilidade, a Caixa Econômica Federal lançou uma nova linha de crédito para empresas que queiram aderir projetos ambientais: a ESG Ecoeficiência. A ação, que está dentro do ESG — sigla em inglês que representa governança ambiental, social e corporativa –, vai financiar propostas de adaptações que contribuam para a preservação do meio ambiente, como estruturas para geração de energia solar, tratamento de resíduos sólidos e controle de poluição.

“É um incentivo para que empresas façam investimentos. Melhorar o meio ambiente, a questão social, todo mundo ganha. E, gerando, como consequência, mais emprego nas empresas que vão prestar serviço técnico para implementação desses equipamentos nas outras empresas”, explica o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, em entrevista ao SBT News.

O crédito vai financiar 100% dos projetos escolhidos por empresas, divididos em um período de seis anos, e com 24 meses de carência. “Tem que ter uma empresa já existente e ter uma base para que passe na linha normal de crédito. Basta ir em alguma das 4 mil agências espalhadas para fazer a demanda”, diz Guimarães.

Últimas Notícias