Advogado de Bolsonaro afirma que presidente jamais interferiu na PF

O advogado do presidente Jair Bolsonaro (PL), Frederick Wassef, em conversa com jornalistas no início da noite desta 6ª feira (24.jun), no Palácio do Planalto, em Brasília, descartou qualquer possibilidade de interferência do presidente na Polícia Federal. Afirmou que Bolsonaro não tem acesso a nenhum tipo de informação privilegiada e disse que, desde que o pastor Milton Ribeiro deixou o Ministério da Educação, em março deste ano, ele e Bolsonaro não conversaram em nenhum momento. “Se o ex-ministro usou o nome do presidente Bolsonaro, usou sem seu conhecimento, sem sua autorização, ele que responda. Compete ao ex-ministro se explicar o que ele fala.”

A declaração de Wassef foi dada após a divulgação do áudio de uma conversa de Milton Ribeiro com a filha em que diz que Bolsonaro estava “com pressentimento” que a Polícia Federal poderia fazer buscas na casa do pastor em Santos, São Paulo. A conversa teria acontecido no início deste mês, segundo a investigação da PF. O advogado do presidente disse que Bolsonaro está “absolutamente” distante do ex-ministro da Educação.

Wassef afirmou ainda que o presidente está em viagem ao Nordeste, sendo aplaudido por apoiadores e “zero preocupado” com o episódio que envolveu o nome dele e do ex-minitro da Educação. “O presidente cuida do Brasil. Ele não é advogado e nada tem que ver com seu ex-ministro e com investigações contra seu ex-ministro”, minimizou, Wassef.

Últimas Notícias