PF prende ex-juiz que foi flagrado ostentando carro de luxo de Eike Batista e desviar piano do empresário

A Polícia Federal prendeu nesta terça (21) o ex-juiz federal Flávio Roberto de Souza, informa O Globo. Souza foi acusado de levar para sua casa, em 2015, um Porsche Cayenne e um piano do empresário Eike Batista , ambos apreendidos em processo criminal.

O carro de luxo e o piano haviam sido apreendidos por ordem do próprio ex-juiz, que chegou a ser flagrado dirigindo o Porsche. Expedido pela 2ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro em 24 de fevereiro, o mandado de prisão só foi cumprido pela PF hoje.

A prisão de Souza, relata o jornal carioca, “foi determinada em um dos três processos criminais respondidos por ele. Nessa ação, ele foi condenado pelo desvio de R$ 290 mil, além de 150 mil dólares e 108 mil euros”. O ex-magistrado foi condenado a 26 anos, dois meses e 20 dias de prisão nesse processo.

Em outro processo criminal, Souza foi condenado a oito anos de prisão sob a acusação de ter se apropriado de valores apreendidos de Eike. Essa sentença, em 2017, determinou a perda de seu cargo de juiz federal e da aposentadoria a que ele faria jus.

fonte: Ant.

Últimas Notícias