URGENTE: Documento interceptado pela PF indica pagamentos do PCC ao ‘The Intercept Brasil’

Documentos interceptados pela Polícia Federal (PF) indicam pagamentos da facção criminosa PCC ao “The Intercept Brasil”, que ficou famoso por publicar mensagens hackeadas de procuradores e juízes da Operação Lava Jato. A informação é do portal R7.

Em um relatório do Grupo Especial de Investigações Sensíveis (GIS), assinado pelo delegado Martin Purper, foi anexado uma espécie de “prestação de contas” entre os criminosos da facção. Nesse documento do PCC, o site é mencionado.

“Jamais nos foi solicitado relatório dos destinos de despesas, mas para que fique claro, iremos elencar algumas delas”, diz um trecho do documento que, de acordo com a PF, foi escrito pelos criminosos. Ele é apontado como do dia 24 de agosto de 2022.

O documento aponta uma série de indicações de gastos com advogados, viagens, encontros com deputados, prefeitos e até ex-promotores.

Nela ainda consta os itens: “Projeto M – Parte I e II” e a indicação de pagamentos ao “The Intercept Brasil”.

As informações foram apresentadas pela Polícia Federal como indícios para pedir a prisão de onze pessoas que seriam ligadas ao PCC. Assim, a juíza da 9ª Vara Federal de Curitiba, Gabriela Hardt, autorizou as prisões.

Últimas Notícias