URGENTE: PCC tinha acesso a sistema de câmeras do governo de São Paulo, desde 2014 diz PF, assista

Presos por planejarem atentados contra autoridades, membros do PCC (Primeiro Comando da Capital) tinham acesso ao programa de inteligência e monitoramento por câmeras do governo de São Paulo, segundo investigação da Polícia Federal..

A PF apontou que o PCC tinha acesso ao Detecta, um sistema de monitoramento implantado pelo governo de São Paulo em 2014. A informação consta do pedido de prisão feito pela PF contra os membros da facção.

Membros do PCC descobriam, por meio do Detecta, até o trajeto percorrido por veículos de interesse da organização criminosa. O sistema conta com mais de 3.000 câmeras, instaladas em quase 1.500 pontos do estado de São Paulo. Além do monitoramento por imagens, o programa reúne um banco de dados das polícias Civil e Militar e do Detran..

Parceiro, precisava saber aonde (sic) esse carro andou [de] sábado até hoje. Consegue dar uma força pra mim pra vê no detecta lá”.

Em resposta a esse pedido, o suspeito recebeu uma imagem com todas as informações sobre a viatura policial —ano de fabricação, chassi, número do Renavam, dados do proprietário e do possuidor (no caso, a Polícia Civil).

A mensagem e as imagens foram usadas no relatório da Policial Federal para demonstrar a periculosidade do grupo e justificar os pedidos de prisões preventivas…

uol

Últimas Notícias