Record é acusada de intolerância religiosa por autora que defendeu ‘Jesus Trans’ e caso vai à Justiça

Paula Richard, autora demitida da Record, entrou com um processo contra a emissora alegando intolerância religiosa e está a maior polêmica.

Paula Richard, autora demitida da Record, entrou com um processo contra a emissora alegando intolerância religiosa e está a maior polêmica.

A Record entrou em uma verdadeira polêmica forte – tal qual o bafafá entre MC Mirella e Sthe Matos – depois de uma notícia que foi divulgada recentemente. A emissora de Edir Macedo – repudiado por falas homofóbicas – está sendo processada por intolerância religiosa pela ex-autora, Paula Richard.

O site Notícias da TV contou que Paula Richard – autora de Jesus – é uma católica não praticante e teria sido demitida por não ser evangélica. A primeira vez que lhe foi ‘imposta’ a bíblia, segundo a escritora para à Folha, foi quando ela entrou na Record TV – emissora que perdeu artista brutalmente assassinado – para escrever tramas bíblicas.

Paula Richard escreve para novelas como, por exemplo: Os Dez Mandamentos (2005), Rico e Lázaro (2017), Jesus (2018). Na emissora que atualmente produz Reis – descubra as curiosidades da trama – Paula escreveu como colaboradoras para novelas que não foram religiosas: Vidas Opostas (2006), Chamas da Vida (2008) e Ribeirão do Tempo (2010).

EX-AUTORA DA RECORD DEFENDEU PEÇA COM “JESUS TRANS”

No ano de 2018, Paula Richard foi criticada por ter sua opinião em revelação a peça de teatro: “O Evangelho Segundo Jesus, Rainha do Céu”. A peça era protagonizada por Renata Carvalho. Na ocasião, Paula comentou:

“Para mim, não é ofensiva. É ficção. Se as pessoas querem usar a imagem dele para passar uma outra imagem, aí é com elas”, disse a ex-funcionária da Record à Folha.

RECORD FAZ COMUNICADO SOBRE A ACUSAÇÃO

Para a imprensa, a emissora transmitiu a seguinte nota: “A Record TV vem a público declarar que é contra qualquer tipo de intolerância, inclusive a religiosa. Portanto, o Grupo Record anuncia que tomará todas as providências judiciais necessárias com relação a acusação sofrida hoje“, pontuou.

Últimas Notícias