BOMBANDO NAS REDES: Campanha de 70 anos da VW emociona com reencontro de Elis Regina em dueto com a filha Maria Rita usando IA

Volkswagen celebra seus 70 anos no Brasil com campanha que resgata conexão emocional com os brasileiros. A marca faz uma homenagem ao som de ‘Como nossos pais’: 41 anos após a partida de Elis Regina, Maria Rita reencontra a mãe em dueto musical inédito

Elis Regina apareceu em um dueto com a filha, Maria Rita, em uma propaganda da marca que deixou os fãs emocionados nesta terça-feira (4/7). Como isso foi possível? A marca usou a inteligência artificial para promover o reencontro entre mãe e filha.

Como parte das celebrações de seus 70 anos de história no País, a Volkswagen do Brasil apresenta sua nova campanha institucional destacando a evolução da marca e de seu portfólio de produtos. Afinal, ‘o novo sempre vem’.

Com ajuda de inteligência artificial, a Volkswagen proporcionou um reencontro inédito, interrompido há mais de quatro décadas, entre Elis Regina, uma das maiores cantoras da história da música brasileira, e sua filha Maria Rita, herdeira desse talento, e ícone da MPB atual. Ao som de ‘Como nossos pais’, de Belchior, e eternizado na voz de Elis, elas protagonizam, pela primeira vez, um dueto emocionante por meio da tecnologia.

O filme traz esse momento fictício e inicia com Maria Rita ao volante do ID.Buzz, que é a versão 100% elétrica da Kombi. Na mesma estrada, a mãe, Elis Regina, segue dirigindo a Kombi clássica. Juntas, elas cantam ‘Como nossos pais’, mostrando que ‘o novo sempre vem’. Enquanto isso, alguns clássicos icônicos da marca aparecem de forma saudosa, encerrando com a mensagem ‘Volkswagen, sucesso que passa de geração em geração’.

A campanha continua com imagens de carros da empresa que marcaram gerações, até que surge uma Kombi antiga, conduzida por Elis Regina, que encosta ao lado do carro de Maria Rita para completar o dueto.

De acordo com informações da marca, uma tecnologia chamada deepfake foi utilizada para trazer o ícone da música popular brasileira para a campanha. Uma atriz dublê foi usada para se passar pela cantora dirigindo o veículo.

O rosto de Elis foi colocado depois, por meio de uma tecnologia de reconhecimento facial. A voz, é claro, é a original da artista.

O vídeo repercutiu nas redes sociais e fãs se mostraram emocionados com a “volta” da artista. “Maria Rita e Elis Regina, Belchior na camiseta… Esse comercial é pra lascar com o coração”, escreveu um internauta no Twitter. “É a coisa mais linda que o mercado publicitário já fez no Brasil”, escreveu outro.

Confira o vídeo:

fonte: Autopapo.Uol

Últimas Notícias