Manoel Soares ‘não se cala’, explica saída da Rede Globo e rebate acusações sobre comportamento na emissora: “É lamentável…”

Na última semana, a Rede Globo oficializou a saída de Manoel Soares. Desde então, surgiram rumores de que o compliance da rede de televisão teria recebido supostas reclamações em relação ao apresentador. Uma das denúncias, segundo o F5, da Folha de S. Paulo, uma jornalista teria se sentido desconfortável ao vê-lo de roupão nos corredores da empresa.

Nos stories do seu Instagram, Manoel voltou a se pronunciar, negou e acusou a mídia de ser racista, além de utilizar notícias falsas para depreciar o seu trabalho. “Com a minha saída da Rede Globo, muitas notícias falsas especulando o motivo vieram a público. É lamentável que alguns usem ferramentas importantes do jornalismo para sustentar absurdos envolvendo meu nome”, começou ele.

“Peço a quem acompanha meu trabalho que não aceite essas provocações, não dê engajamentos para essas mentiras, pois essas notícias falsas vivem disso. Eu não sou o primeiro nem o último homem com minhas origens que vai ser alvo de ataques dessa forma. Há séculos usam a estratégia de alegar comportamento abusivo para desqualificar homens negros”, continuou Manoel Soares.

BOLA VIP

Últimas Notícias