ArtigosCiência e TecnologiaPrincipal lateral

Cientistas na China dizem ter clonado com sucesso ‘Super Vacas’

Pesquisadores afirmam que as vacas clonadas são capazes de produzir 50% mais leite do que a vaca americana média, de acordo com relatórios da mídia estatal.

Technocracy News relata: Cientistas coletaram amostras de tecidos de vacas em toda a China e usaram o que é chamado de método de transferência nuclear de células somáticas, o núcleo de uma célula do corpo do animal a ser clonado e transferi-lo para um óvulo doado. Em seguida, os embriões foram colocados dentro de vacas substitutas.

O experimento de clonagem começou no ano passado na Northwest University of Agricultural and Forestry Science and Technology em Shaanxi, China. Os três bezerros, criados por cientistas, nasceram na região de Ningxia nas semanas que antecederam o Ano Novo Lunar, em 23 de janeiro. Esses bezerros foram clonados de vacas altamente produtivas da raça Holstein Friesian, originária da Holanda. 


De acordo com a mídia estatal chinesa, os animais escolhidos são capazes de produzir 18 toneladas de leite por ano, o que é quase 1,7 vez a quantidade de leite produzida por uma vaca média nos Estados Unidos.

Jin Yaping, o principal cientista, chamou isso de nascimento de ‘super vacas’. Além disso, disse ele, este avanço tem grande significado para a China concentrar e preservar de forma economicamente viável as melhores vacas do país, e as ‘super vacas’ são esforços para revitalizar seu setor agrícola com animais reprodutores.

Para vacas leiteiras, a China depende 70% das compras no exterior. De acordo com o Global Times, a China tem cerca de 6,6 milhões de vacas, no entanto, apenas cerca de 5 em 10.000 desses bovinos na China são altamente produtivos.

De acordo com Jin Yaping, este novo método de clonagem significa que as pessoas podem preservar os genes dessas super vacas em tempo hábil e essas vacas podem fornecer um excelente recurso para reprodução futura.

Além disso, ele disse:

“Usar a tecnologia de clonagem sozinha não terá nenhum significado econômico, e a combinação de explorar a tecnologia reprodutiva e usar vacas de baixa produtividade como substitutas nos permitiu reproduzir 20 filhotes a mais em comparação com apenas o uso da clonagem por um determinado período de tempo”.

tribuna nacional

Tendências: