Ricardo Salles reage após Lira vetar ida de Rui Costa à CPI do MST

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), frustrou a expectativa da oposição de confrontar o ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa, ao vetar a convocação do auxiliar direto do presidente Lula (PT) para depor, nesta quarta-feira (9), na Comissão Parlamentar de Inquérito sobre o Movimento dos Trabalhadores sem Terra (CPI do MST). Diante da anulação obtida a pedido do Nilto Tatto (PT-SP), o relator da comissão, deputado Ricardo Salles (PL-SP), reagiu sugerindo que o ministro petista teria mobilizado o governo por temer os questionamentos da CPI.

“Hoje ouviríamos o Min. Rui Costa, porém o medo dos questionamentos fez com que o Governo se mobilizasse para impedir a sua vinda. Conseguiram. Mas o ditado já diz que quem não deve, não teme, e se teme é porque deve”, escreveu Salles, em suas redes sociais.

Ex-ministro do Meio Ambiente do governo de Jair Bolsonaro (PL), Ricardo Salles acusa Rui Costa de conivência com invasões, quando governava a Bahia e como ministro de Lula. E teve aprovado por colegas de comissão sua iniciativa de convocar o ministro para a CPI.

Últimas Notícias