Deputada denuncia apresentação de drag queen em escola pública e cobra providências

A presença de um drag queen em uma escola pública na cidade de Rondonópolis (MT) repercutiu na imprensa local e se tornou alvo de uma polêmica após os protestos de uma deputada federal, preocupada com a influência sobre os alunos.

O caso ocorrido na Escola Estadual Professora Edith Pereira Barbosa foi denunciado pela deputada federal Amália Barros (PL-MT), que publicou um vídeo mostrando a cena do drag queen dançando ao som de I Will Survive, de Gloria Gaynor, canção que se tornou uma espécie de ícone do movimento LGBT.

“Isso ocorreu em junho, na Escola Estadual Profª Edith Pereira Barbosa em Rondonópolis. Inadmissível! Espero que o governo de Mato Grosso tome providências assim como fez com o caso recente ocorrido em Juína, pois agiram rápido e tomaram medidas assertivas!”, escreveu a parlamentar.

De acordo com informações do portal RepórterMT, o drag queen foi levado à escola por um professor membro do conselho deliberativo da escola para fazer uma palestra para os alunos sobre diversidade e combate ao preconceito. Porém, o que se vê nas imagens é apenas uma apresentação de dança de teor erótico.

ANÚNCIO

Amália Barros encorajou seus seguidores a seguirem denunciando casos semelhantes: “E se você conhece algum caso como esse acontecendo nas escolas de Mato Grosso, não deixem de me procurar! Denunciaremos todos!”, acrescentou.

A diretora da escola, de acordo com a Folha do Estado Online, não havia sido informada previamente sobre a atividade e manifestou sua contrariedade com o episódio em ata.

Últimas Notícias