Nikolas vai ao Conselho de Ética contra Jandira por discussão na CPMI do 8/1

O deputado mineiro Nikolas Ferreira informou que seu partido, o PL, fará uma denúncia contra a deputada Jandira Feghali (PCdoB) no Conselho de Ética da Câmara. Ele diz ter sido ameaçado pela parlamentar durante uma discussão na quinta-feira (21) na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investiga os atos de 8 de janeiro.

A confusão começou quando Nikolas fez um discurso para, segundo ele, “garantir o poder de fala dos cristãos e das pessoas de direita”. Ele usou o microfone da CPMI para apontar que políticos da esquerda usam as redes sociais para publicações de ataques e ofensas ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) enquanto condenam discursos de ódio da direita.

No momento, Nikolas exibiu um vídeo que mostrava que Jandira e o deputado Pastor Henrique Vieira (PSOL-RJ) seguem, em redes sociais, autores de publicações ofensivas contra Bolsonaro. Jandira, então, pediu direito de resposta, mas recebeu uma negativa. 

Nesse momento, os dois começaram a protagonizar um bate-boca intenso. Segundo Nikolas, Jandira teria disparado contra ele a seguinte frase: “Moleque, fala o que você quer falar que você vai ver o que você vai tomar pela cara”. O microfone da CPMI registrou quando Jandira chamou Nikolas de “moleque”, mas não captou a fala denunciada pelo mineiro.

Últimas Notícias