Direita

Manifestações contra o aborto acontecem em diversas cidades do Brasil, neste feriado

Manifestações contra o aborto ocorrem em diversas cidades do país nesta quinta-feira (12). O evento é principalmente uma reação ao voto da ex-ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) Rosa Weber a favor da descriminalização do aborto no âmbito da ADPF 442.

O evento foi convocado por diversos movimentos conservadores, entre os quais a Marcha da Família e o Nas Ruas. Os organizadores apostam que esta será a maior manifestação pró-vida da história do país. No último fim de semana, a “Caminhada pela Vida e Contra o Aborto” já reuniu manifestantes em diversas cidades do país, mas os coordenadores do evento deste dia 12/10 esperam um pblico ainda maior.

Na manhã desta quinta, em várias cidades, além de faixas com mensagens pró-vida, os participantes levaram bandeiras de Israel, em homenagem às vítimas dos ataques feitos pelo grupo terrorista islâmico Hamas nos últimos dias.

Outras pautas despontavam em faixas, cartazes e discursos, como o combate às drogas, à ideologia de gênero, à pedofilia e ao tráfico de crianças.