BAFAFÁ DO PODER: Prefeito Álvaro Dias lembra passado esquerdista de Rogério: ‘Conheci na Juventude esquerdista, ele era um dos mais radicais’

O prefeito Álvaro Dias (Republicanos) rebateu o senador Rogério Marinho (PL) após receber críticas do parlamentar diante dos elogios feitos ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante o lançamento do PAC-3 em Natal, na última segunda-feira 16. O fato causou polêmica no meio político, gerando críticas ao prefeito tanto do lado bolsonarista quanto da esquerda.

Durante o evento com a presença dos ministros da Casa Civil (Riu Costa), dos Transportes (Renan Filho) e da governadora Fátima Bezerra (PT), Álvaro disse que Lula criou e ampliou programas de distribuição de renda no país, “por isso merece o nosso respeito e a gratidão do povo nordestino”.

Ao fazer referência a Álvaro Dias em uma postagem nas redes sociais, Marinho disse que no RN as “máscaras vão caindo por pragmatismo, cálculo político e conveniência”. A respeito do comentário do senador, o prefeito rebateu:

“Eu conheci Rogério Marinho também fazendo parte da Juventude Socialista, do partido de Wilma, acompanhando a trajetória dela, apoiando e hoje em dia ele está fazendo parte do Partido Liberal, que é um partido de direita. Eu respeito o posicionamento e a postura política dele, acho que ele também deveria respeitar a minha postura, o meu pensamento, a minha forma de agir e o meu posicionamento de centro”, disse o prefeito em entrevista à 96 FM na terça-feira 17.

O prefeito de Natal apoiou o presidente Jair Bolsonaro (PL) na campanha presidencial de 2022. Além de ter apoiado, no segundo turno, o próprio Álvaro foi o coordenador da campanha bolsonarista em Natal.

Ao tentar explicar seu posicionamento, o prefeito disse que votou em Bolsonaro em 2022 porque o ex-presidente ajudou a cidade do Natal com mais de R$ 20 milhões enviados durante seu mandato.

Últimas Notícias