Câmara de SP aprova reeleição ilimitada para seu presidente

A Câmara Municipal de São Paulo (foto) aprovou nesta quarta-feira, 1º, uma proposta que permite reeleição ilimitada para os integrantes da sua Mesa Diretora.

Com isso, o atual presidente da Casa, Milton Leite (União Brasil), poderá disputar a presidência pela quarta vez na eleição que está prevista para 15 de dezembro, assinala a Folha.

A emenda que permite reeleição ilimitada foi aprovada em segundo turno com 45 votos a favor e 6 contra. Os votos favoráveis incluíram sete dos oito integrantes da bancada do PT na Câmara —só um deles, Jair Tatto, não votou. Os votos contrários foram todos dos vereadores do PSOL.

Escreve o Painel da Folha: “O posicionamento dos petistas joga luz na relação de proximidade que a bancada construiu nos últimos anos com Leite, um dos principais aliados e cabos eleitorais do prefeito Ricardo Nunes (MDB)”.

Segundo o jornal paulistano, essa relação faz os aliados de Guilherme Boulos (PSOL), que em tese terá o apoio do PT na eleição para a prefeitura paulistana em 2024, temerem que a sigla de Lula não se empenhe “com afinco”.

 

Últimas Notícias