Empresa de ex-assessor vai receber R$2,5 milhões do governo do RJ

O governo do Estado do Rio de Janeiro contratou a Triunfo Educacional, que tem como sócio Vanderlan Ribeiro Vieira, para a criação de um jogo digital educativo. O contrato foi assinado na última sexta-feira (22) de dezembro e publicado no Diário Oficial. 

A Secretaria Extraordinária de Representação do Governo do Rio em Brasília afirmou que “todos os procedimentos legais foram adotados” na contratação. “Em relação ao ex-servidor Vanderlan Ribeiro Vieira, foi respeitado o período de quarentena — de seis meses após seu desligamento da Casa Civil — conforme estabelecido pela Lei Federal nº 12.813/2013” 

A Triunfo negou, por e-mail ao Jornal UOL qualquer irregularidade ou relação do cargo anterior de seu sócio no governo com a contratação. “Obviamente, não houve qualquer interferência do secretário [André Moura] na contratação realizada pela secretaria, afinal, isso é proibido por lei” 

Os trâmites para a contratação da Triunfo começaram em junho, mas se intensificaram em outubro. Apesar de inicialmente o governo ter sinalizado que faria uma licitação própria, realizada online (pregão eletrônico), isso não ocorreu. 

Últimas Notícias