Mãe e filha estavam em helicóptero que desapareceu em São Paulo

Mãe e filha estavam em helicóptero que desapareceu em São Paulo

O helicóptero que desapareceu a caminho do litoral de São Paulo, no último domingo (31.dez), levava mãe e filha em uma viagem rápida para aproveitar a celebração de ano novo na praia de Ilhabela.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Luciana Marley Rodzewics Santos, de 47 anos, e sua filha, Letícia Ayumi Rodzewics Sakumoto, de 21, decidiram viajar de última hora, após receberem o convite do amigo Rafael Torres, de 45 anos, que também estava na aeronave, segundo o relato de familiares.

Buscas

As buscas pelo helicóptero que desapareceu no litoral norte de São Paulo no último domingo (31) já completam 15 horas, de acordo com a Força Aérea Brasileira (FAB).

Para auxiliar na procura foi acionado o Segundo Esquadrão do Décimo Grupo de Aviação (2º/10º GAV) – Esquadrão Pelicano, responsável por ações de busca e salvamento de aeronaves e embarcações desaparecidas. Para isso estão a bordo da aeronave 15 tripulantes especializados.

De acordo com a FAB, o SC-105 Amazonas é equipado com um radar capaz de realizar buscas sobre terra ou mar, com alcance de até 360 quilômetros. Um sistema de comunicação via satélite também permite o contato com outras aeronaves ou centros de coordenação de salvamento (Salvaero), mesmo em voos a baixa altura.

As buscas nesta 3ª feira (2.jan), ficaram concentradas num raio de 30 a 40 quilômetros, na região da serra de Caraguatatuba. Foi realizada uma tentativa de sobrevoo em pontos específicos, mas as condições meteorológicas impossibilitaram a chegada até o local.

Fonte: sbtnews.com.br

Últimas Notícias