Kanye, um gênio do marketing digital?

O rapper Kanye West (foto) fez um dos mais estranhos comerciais do Super Bowl no domingo, 11. E a estratégia parece ter dado certo, segundo ele reportou.

Kanye West pagou 7 milhões de dólares para rodar um comercial de apenas 30 segundos em alguns canais regionais da rede CBS, durante a final da NFL, a liga que promove o principal campeonato de futebol americano.

Mas, ao contrário das grandes marcas que gastam muito para contratar artistas e fazer uma propaganda bem produzida, West (que oficialmente mudou seu nome para Ye) não tirou um centavo de dólar do bolso na produção de seu anúncio da sua loja yezzy.com.

No vídeo, Ye aparece no banco de trás de um carro, sem iluminação ou microfone. Com olhar meio perdido, ele afirma:

Ei, pessoal, este é Ye e este é o meu comercial. E como gastamos todo o dinheiro no comercial, na verdade – não gastamos nenhum dinheiro no comercial propriamente dito. Mas a ideia é que eu quero que você acesse Yeezy.com. Vou escrever na parte inferior da tela e peguei alguns sapatos e mmmm é isso.”

Redes sociais

A tática deu certo porque, ao fazer algo totalmente inusitado, West conseguiu que as pessoas comentassem sobre o seu comercial. Dessa maneira, sua audiência foi além dos espectadores do jogo do Super Bowl, e incluiu também os usuários de redes sociais.

No TikTok, rede em que o comercial foi republicado, muitos usuários comentaram que não entenderam direito a mensagem, o que também ajudou a…

Leia mais. Assine a revista Crusoé e apoie o jornalismo independente.

Últimas Notícias