Meghan, a Duquesa de Sussex, aborda o “ódio” nas redes sociais

Nesta sexta-feira, durante um evento no festival South by Southwest (SXSW) em Austin, Texas, Meghan, Duquesa de Sussex, falou sobre o “ódio” e os ataques online que sofreu durantes suas gestações. Meghan disse que a maior parte do bullying e abuso aconteceu quando estava grávida de seu filho Archie e com recém-nascidas.

“Você tem que realmente entender por que as pessoas seriam tão odiosas. Não é maldoso. É cruel”, acrescentou a duquesa.

Em março de 2019, a família real britânica pediu aos usuários de redes sociais que demonstrassem “cortesia, bondade e respeito” nas interações com suas publicações online, após casos repetidos de abuso online direcionados a Meghan e Kate, Duquesa de Cambridge.

A equipe do palácio também começou a dedicar mais recursos para filtrar e excluir comentários direcionados a Meghan e bloquear contas abusivas do Twitter e Instagram.

Meghan concluiu: “No espaço digital e em certos setores da mídia, esquecemos nossa humanidade. E isso tem que mudar”.

Meghan e Harry se mudaram com Archie para a Califórnia depois de se afastar da família real britânica em 2020, e frequentemente criticaram a invasão da imprensa em suas vidas no Reino Unido e nos EUA.

Mudança para a Califórnia

O casal entrou com um processo na Califórnia naquele ano sobre fotografias de paparazzi de seu então bebê, Archie.

Após a mudança, Meghan e Harry têm se pronunciado publicamente sobre os desafios enfrentados pela exposição excessiva e falta de privacidade. Além de criticar a invasão da mídia, o casal também se engajou em projetos para educar e alertar sobre os perigos da “cultura do ódio” nas redes sociais.

O casal reforçou a importância de mostrar “courtesia, bondade e respeito” ao interagir com publicações online e alertou para os perigos de comentários sexistas e racistas.

A Duquesa de Sussex afirmou ainda que mantém distância das redes sociais por seu próprio bem-estar. Ela reconheceu que a internet tem um aspecto financeiro importante, no entanto, ressaltou que mesmo que as interações estejam gerando lucro, não faz sentido promover uma cultura de ódio e negatividade.

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