Barroso e Moraes entram em rota de colisão e “briga” ríspida acontece no STF


Barroso e Moraes entram em rota de colisão e “briga” ríspida acontece no STF

O entendimento entre os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) ultimamente já não é o mesmo.

Segundo a Folha de S.Paulo, que conhece bem os meandros da corte, o atual presidente Luis Roberto Barroso se indispôs duramente com o ministro Alexandre de Moraes.

A disputa entre os dois magistrados está bem evidente.

Inclusive, Barroso derrotou Moraes e viu suas teses saírem vitoriosas em ações sobre a chamada revisão da vida toda do cálculo de aposentadorias e a respeito de sobras eleitorais – que tinha a possibilidade de levar a troca de sete parlamentares na Câmara dos Deputados.

Todos foram mantidos, atrapalhando os planos de Moraes.

Moraes teria ficado fulo porque Barroso articulou nos bastidores a mudança de posição do ministro Luiz Fux, que foi decisiva para o resultado do julgamento – o placar acabou em 6 a 5.

Barroso e Moraes teriam tido uma duríssima discussão, que começou em plenário e terminou longe das câmeras, mas de forma extremamente ríspida.

Na sequência, Barroso ainda impôs uma outra derrota a Moraes.

Em 2022, Moraes apresentou uma tese, que saiu vencedora, para autorizar a revisão mais benéfica para incluir salários antigos, pagos em outras moedas, no cálculo das aposentadorias.

Neste ano, diante da mudança de composição do tribunal, o presidente pautou no plenário um recurso à decisão do ano retrasado e reverteu a regra que havia sido determinada sobre o tema.

Barroso pelo visto está tratando de isolar Moraes.

Será o efeito Musk?

Com certeza, estão com medo de que descobrem coisas piores, vocês não imaginam a sujeira que há dentro do STF.

Últimas Notícias