Jair Bolsonaro lidera poder de influência em votos dos manauaras

Levantamento do Instituo Paraná Pesquisas divulgado nesta terça-feira (16) mostra que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) lidera o poder de influência em votos dos manauaras sobre os pré-candidatos à Prefeitura de Manaus.

Perguntados se poderiam votar ou jamais votaria em um candidato indicado pelo ex-presidente, 26,9% dos entrevistados afirmaram que votariam. Em contrapartida, 45% afirmam que não votariam; 2,3% não souberam ou não opinaram.

Perguntados sobre se votariam em um candidato indicado pelo presidente Lula (PT), apenas 20,4% dos entrevistados afirmaram que votariam; 50,2% afirmaram que jamais votariam e 5,0% não souberam ou não opinaram.

Veja abaixo:

Avaliação do governo Lula:

A avaliação do governo Lula não está sendo apreciada pelos manauaras. De acordo com o levantamento, 52,9% dos entrevistados desaprovam a gestão do petista; 43,4% aprovam e 3,8% não souberam ou não opinaram.

Perguntados se administração do presidente está sendo ótima, boa, regular, ruim ou péssima? 34,1% dos entrevistados classificaram como “péssima”. 

Veja abaixo os dados completos:

 

Avaliação do governador Wilson Lima:

Ainda de acordo com o levantamento do Paraná Pesquisas, 51% dos manauras desaprovam a gestão do governador Wilson Lima (União-AM); 46,5% aprovam o governo Lima e 2,5% não souberam ou não opinaram.

Perguntados se administração do governador está sendo ótima, boa, regular, ruim ou péssima? 23,9% dos entrevistados classificaram como “boa”. 

Veja abaixo o resultado completo:

Os dados da pesquisa foram coletados entre os dias 10 e 15 de abril, sob um grau de confiança de 95,0%, e uma margem de erro
aproximadamente 3,5 pontos percentuais.

O instituto ouviu 800 pessoas, e a pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o N.º AM-05496/2024.

Últimas Notícias