Lira reage e manda recado a Lula após briga com Padilha

Arthur Lira, presidente da Câmara, enviou mensagens ao presidente Lula após um conflito público com o ministro Alexandre Padilha, responsável pela articulação política do governo.

Segundo informações da coluna de Igor Gadelha/Metrópoles, essas mensagens foram transmitidas por meio do ministro da Casa Civil, Rui Costa, com quem Lira viajou de Brasília a Salvador na sexta-feira (12/4), em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB).

O primeiro recado de Lira foi que ele não tem intenção de responder a Lula. Na sexta-feira, um dia após o presidente da Câmara chamar Padilha de “incompetente”, o chefe do Executivo afirmou que o ministro permaneceria no cargo “só por teimosia”.

Lira também prometeu ao chefe da Casa Civil que não retrucaria publicamente as declarações do presidente para evitar a escalada da crise com o governo.

O segundo recado de Lira a Lula foi que, apesar do conflito com Padilha, ele continuará trabalhando para aprovar projetos econômicos importantes para o país, incluindo a regulamentação da reforma tributária.

Nas demais votações, o presidente da Câmara deixou claro que a articulação política do governo terá que se esforçar para obter os votos necessários para aprovar as propostas.

Segundo informações apuradas pela coluna, o ministro da Casa Civil já repassou os recados de Lira a Lula. No Palácio do Planalto, a orientação é evitar a escalada da crise com o presidente da Câmara.

Últimas Notícias