Os recados de Tarcísio e Caiado para o MST

Em meio a atos do “Abril Vermelho”, promovido pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), governadores alinhados à direita e centro-direita decidiram se manifestar para reagir às invasões de terra promovidas pelo grupo em território nacional.

Imagem Responsiva com Link Específico

Em entrevista à CNN Brasil nesta última segunda-feira (15), o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), afirmou que não irá permitir ações desse tipo em solo paulista. “Não vamos permitir invasões em São Paulo e temos sido rápidos nessas desmobilizações”, disse ele.

No mesmo sentido, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), prometeu ao jornal O Globo reforçar a proteção do estado contra atos do MST. “Não vai ter invasão. Estamos com força de segurança e inteligência, vamos bloquear ônibus que estão indo para invasão”, declarou.

Até a noite de segunda, o MST relatava 24 “ocupações” em diversos estados do país, como Bahia, Pernambuco, Ceará, Distrito Federal, Rio de Janeiro, Goiás, Sergipe, Paraná, São Paulo, Rio Grande do Norte e Pará.

A onda de invasões faz parte do “Abril Vermelho”, que ocorre anualmente no mês de aniversário do massacre de Eldorado dos Carajás, ocorrido em 1996. No período, o movimento tradicionalmente promove marchas e invasões de terra.

Últimas Notícias