URGENTE: sindicato da PF processa Eduardo Bolsonaro; entenda o motivo

Na segunda-feira, 15 de abril, o Sindicato dos Delegados da Polícia Federal do Paraná tomou a decisão de mover uma ação contra o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), buscando uma indenização de R$ 56,4 mil por danos morais em decorrência de uma declaração proferida pelo parlamentar.

Em 19 de março, logo após o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ser indiciado por fraude em cartões de vacinação da covid-19, Eduardo questionou se a corporação continuaria sendo um “cachorrinho” do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, relator do caso.

O deputado fez referência à Gestapo, a polícia secreta do regime nazista, ao afirmar: “A PF vai investigar esse e-mail ou vai continuar sendo cachorrinho do Alexandre de Moraes? A Gestapo de Alexandre de Moraes? Ninguém aguenta mais isso não”.

O sindicato classifica as declarações de Eduardo como “agressões inverídicas, ofensivas, injuriosas e ilegais”, prejudicando a imagem da corporação. Além da indenização por danos morais, a entidade solicita que Eduardo Bolsonaro faça uma retratação pública e efetue o pagamento de 500 cestas básicas à Casa Liberdade em Curitiba, instituição que cuida de pessoas com dependência química.

Últimas Notícias