Flávio Bolsonaro sugere que Lula durma em embaixada para economizar

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) sugeriu nesta quarta-feira (17) que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) “durma em embaixada” durante suas viagens internacionais para reduzir as despesas da União. A declaração se deu durante a sessão da Comissão de Constituição e Justiça do Senado que discutia o reajuste salarial de juízes por tempo de serviço.

“Nem nos pequenos exemplos o governo Lula dá de preocupação com as despesas do dinheiro público. Basta ver os passeios internacionais. Não se preocupa um segundo em dar exemplo. De repente dormir em uma embaixada, em um quartel militar, para economizar dinheiro público. Leva uma comitiva de bilhões de reais previstos para os 4 anos de governo Lula. Se o governo tivesse preocupação de despesa, em vez de mudar a meta quando ver que não vai atingir, faria um esforço para reduzir despesa”, disse.

A fala de Flávio faz referência ao episódio de seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), na Embaixada da Hungria em Brasília. O antigo chefe do Executivo passou duas noites no local depois de ter seu passaporte retido pela PF (Polícia Federal) nos desdobramentos da operação do que a corporação considera ser um plano de golpe de Estado.

Últimas Notícias