Moraes diz que antes das redes sociais ‘éramos felizes e não sabíamos’

Foto: Geraldo Magela/Agência Senado

Conforme já noticiado pelo Conexão Política, o ministro Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), esteve no Senado Federal nesta quarta-feira (17) para uma visita surpresa. Em determinado momento de sua fala, ele citou que o mundo era mais feliz antes da existência das redes sociais.

Ao lado do presidente Rodrigo Pacheco (PSD-MG), o magistrado participou da entrega do anteprojeto que revisa o Código Civil brasileiro. Ele também aproveitou para fazer um breve discurso em que defendeu a regulamentação da internet e das redes sociais no país.

“Vossa excelência (Pacheco) lembrou que na virada do século não existiam redes sociais. Nós éramos felizes e não sabíamos”, disse Alexandre de Moraes, falando na sequência sobre a necessidade de regulamentar a web no âmbito de um novo Código Civil.

Nos últimos dias, o empresário Elon Musk usou sua conta no X, antigo Twitter, para fazer uma série de postagens acusando Moraes de promover censura no Brasil. Além disso, ele anunciou sua intenção de reativar contas na plataforma que haviam sido bloqueadas por decisões judiciais ilegais.

Essas declarações levaram Moraes a ser reconhecido internacionalmente como um potencial ditador e levou o ministro a incluir oficialmente o bilionário no inquérito das milícias digitais como investigado. Esse confronto também motivou alas da esquerda a reavivarem o projeto de regulamentação das mídias sociais.

Últimas Notícias