Vídeo: Ao vivo, Daniela Lima toma “lição” de colegas da GloboNews

Durante a transmissão do Conexão GloboNews na quarta-feira, 17, Daniela Lima foi corrigida por Fernando Gabeira e Leilane Neubarth repreendeu sua colega. A conversa entre os jornalistas girava em torno do afastamento de juízes por irregularidades na operação Lava-Jato. Nesse contexto, a âncora mencionou que Thompson Flores, um dos juízes afastados pelo Conselho Nacional de Justiça, havia sido o responsável por reverter uma liminar de soltura durante a prisão de Lula.

Fernando Gabeira destacou uma observação para Daniela Lima, após ela mencionar a ação de Flores no contexto da notícia do afastamento. “Eu só queria dizer para a Daniela o seguinte, cada vez que você menciona Thompson Flores, você diz que é o juiz que negou a libertação do Lula, e dá a impressão de que ele está sendo julgado por isso”, expressou seu desconforto.

“Eu não acredito que esse seja o ponto central, entende? Se você enfatiza sempre isso, você está querendo julgá-lo por isso, e não é por aí”, opinou o comentarista. Enquanto Gabeira ainda estava concluindo seu ponto, Daniela Lima procurou corrigir o mais experiente. Leilane Neubarth tentou prosseguir com o tópico, no entanto, foi interrompida por sua colega da GloboNews.

Daniela rapidamente disse: “Não é isso. Deixa eu só me justificar senão fica parecendo que de fato é. Não, Gabeirinha, é só para colocar o personagem na monta que ele teve na história”, Em seguida, Leilane enfatizou que a fala da âncora sobre Lula não era apropriada naquela ocasião.

“O que ele quer dizer, Dani, é que neste aposto não tem a ver com o que está acontecendo. Você tem toda a razão, esse juiz é responsável por esse momento, esse aposto não se traduz e não cabe nessa questão agora”, disse a apresentadora da GloboNews.

Daniela Lima rebateu: “Não, como a gente explicou ontem, tem a ver com o fato dele ter atropelado a decisão do Supremo Tribunal Federal, é outra coisa. É só para a gente ter a monta do personagem para quem está em casa entender o tamanho do cidadão”.

Leilane Neubarth critica Daniela Lima por falta de prudência e imparcialidade

Antes de ceder a palavra novamente para Fernando Gabeira, Leilane Neubarth repreendeu Daniela, enfatizando a necessidade de isenção na reportagem das notícias. “Vamos entender um pouco do tamanho do que está acontecendo porque o Gabeira me traz duas questões que parecem fundamentais, que são prudência e isenção”, expressou a experiente apresentadora.

“Prudência e a coisa de não se envolver, de ter uma isenção, que é a palavra que ele usou. Então acho que tudo o que a gente está vendo, e tudo o que a gente precisa ver daqui para frente, sejam nas notícias, sejam nas decisões, sejam nas análises, é justamente prudência e isenção, sem paixões políticas”, avaliou. As informações são da Revista Oeste.

Últimas Notícias