Morre o ex-presidente da OAB-DF Juliano Costa Couto

Morreu na manhã deste domingo (28) o ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional do Distrito Federal Juliano Costa Couto.  A causa da morte não foi divulgada.

Filho de Ronaldo Costa Couto e Virgínia, esposo da Aline, pai do Gustavo e da Manu, irmão do Fabiano e João Pedro, Juliano Costa Couto, deixa um legado para a advocacia. Membro de comissões, conselheiro, diretor e presidente da OAB/DF no triênio 2016/2018.

O presidente da OAB-DF lamentou a morte do colega e decretou luto oficial por três dias.

Juliano era um grande advogado, com uma belíssima história dentro da OAB, mas acima de tudo um amigo querido. Nos conhecemos desde a época de colégio e sempre foi uma pessoa que espalhava alegria e sorrisos por onde passava. Que Deus o receba e o acolha da forma como ele merece. A OAB/ DF está com luto oficial decretado. A nação rubro-negra perde um grande guerreiro e nós perdemos um amigo. Na pessoa da esposa Aline, cumprimento toda a família e lamento a inestimável perda”, diz Délio Lins e Silva Jr.

O governador Ibaneis Rocha também se manifestou.

“Juliano Costa Couto foi um advogado pleno e um líder incontestável à frente da Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil do Distrito Federal, entidade que presidiu de 2016 a 2018, e onde tivemos a oportunidade de trabalhar juntos, revelando sua competência, equilíbrio e permanente disposição para o diálogo. Deixa um legado que há de inspirar a reafirmar, a cada dia, o compromisso com o espírito público que nos anima. Seu nome será sempre recordado com saudade, tanto pelos amigos e amigas, pela advocacia, pelo Direito que ele defendeu, e por Brasília, que tanto amou. Aos familiares, deixo os mais sinceros pêsames”.

 

Últimas Notícias