Ator francês é preso por agressões sexuais

O ator francês Gérard Depardieu foi preso na manhã desta segunda-feira (29), em Paris, na França, por acusações de agressões sexuais. A informação é da agência AFP.

As acusações foram feitas por duas mulheres. Na 1ª delas, a agressão teria ocorrido em 2014. A mulher, que tinha 24 anos à época, acusou o ator de tocar em partes do seu corpo e usar “palavras indecentes”, segundo uma fonte policial não identificada.

A 2ª acusação é de agressão sexual, assédio moral e insultos sexistas, que teriam ocorrido em 2021. A vítima é uma decoradora que trabalhou com Depardieu na filmagem do longa “Les Volets Verts”, estrelado por ele.

Anteriormente, em dezembro de 2020, Gérard Depardieu foi indiciado por estupro e agressão sexual à atriz Charlotte Arnould. A atriz Hélène Darras também apresentou queixa contra o ator por agressão sexual. Este caso teria ocorrido em 2007, mas foi arquivado pelo Ministério Público de Paris por prescrição.

Na Espanha, ele é alvo de outro caso, relatado pela jornalista e escritora Ruth Baza, que o acusa de tê-la estuprado em 1995.

Depardieu nega as acusações. Em carta aberta publicada em outubro de 2023 no jornal francês Le Figaro, ele se diz vítima de um “linchamento” orquestrado pelo “tribunal da mídia”.

Aos 75 anos, Gérard Depardieu é ator e cineasta. Atuou em mais de 200 filmes, incluindo “Asterix e Obélix”, em que viveu Obélix, e produções de Hollywood. Em 2012, ele renunciou à cidadania francesa e, no ano seguinte, tornou-se cidadão russo. É pai de 4 filhos, incluindo o ator Guillaume Depardieu, morto em 2008.

Últimas Notícias