Saiba como enviar ajuda e doações para o Rio Grande do Sul

Os temporais que atingiram o Estado do Rio Grande do Sul deixou destruição, cidades isoladas, rompimento de barragem, desabrigados e 39 mortes.

Confira abaixo a lista:

  • O governo do Rio Grande do Sul ativou uma chave PIX para doações em dinheiro para ajudar as vítimas das enchentes no estado. Para isso envie o Pix para a conta SOS Rio Grande do Sul — CNPJ: 92.958.800/0001-38 – Associação dos Bancos No Estado do Rio Grande do Sul ou Banco do Estado do Rio Grande do Sul (as duas opções podem aparecer).

Clubes gaúchos abrem pontos de coleta e chaves Pix para ajuda

Os principais clubes de futebol do Rio Grande do Sul, Internacional, Grêmio e Juventude, estão pedindo ajuda às vítimas do Estado. Saiba como levar sua ajuda nos locais abaixo:

  • O Grêmio suspendeu a coleta das doações nos postos abertos para evitar deslocamentos em áreas de risco e pede doações via Pix na conta do Instituto Geração Tricolor, que é ligado ao time. Para fazer o envio de qualquer valor a chave é o CNPJ 129859670001-59, em nome do Instituto Geração Tricolor.
  • Já o Juventude, em Caxias do Sul, abriu o estádio Alfredo Jaconi, na rua Hércules Galló, 1547, no Centro, para receber as doações. Além disso, o seu centro de treinamento, que fica na rua Atílio Andreazza, 1211 a 1513, no bairro Sagrada Família está disponível para receceber as ofertas de ajuda como agasalhos, água mineral, itens de higiene pessoal, limpeza e alimentos não perecíveis.

Outros Estados

  • O Corpo de Bombeiros Militar do Paraná iniciou a campanha SOS RS para arrecadar alimentos e produtos de limpeza para as regiões atingidas. Todos os quarteis receberão alimentos não perecívies, água, produtos de higiene e limpeza. Para saber os locais basta acessar o site do bombeiros do Paraná.
  • As 26 unidades operacionais e sete delegacias da Polícia Rodoviária Federal no Estado de Santa Catarina também estão coletando doações, que serão enviadas à Defesa Civil gaúcha.
  • As agências dos Correios de São Paulo, Paraná e 39 unidades do Rio Grande do Sul vão receber a partir de segunda-feria (6) as doações para as vítimas das chuvas. O transporte será gratuíto sem custo aos doadores. Para mais informações sobre o funcionamento basta entrar em contato no número 0800 725 0100, de segunda a sexta, das 8h às 20h e, aos sábados, das 8h às 14h.
  • A Força Aérea Brasileira (FAB) abre as bases aéreas do Rio de Janeiro, de Brasília e em São Paulo para receber as doações das vítimas no Rio Grande do Sul. As doações serão levadas em aviões de grande porte rumo à base aérea de Canoas (RS). As doações podem ser feitas entre 8h e 18h nos endereços: Base Aérea de Brasília, Area Militar do Aeroporto Internacional de Brasília; na Base Aérea de São Paulo o local é no Portão G1 – Av. Monteiro Lobato, 6365, em Guarulhos (SP) ou Portão G3 (Acesso pelo Aeroporto); e na Base Aérea do Galeão, que fica na Estrada do Galeão S/N, no Rio de Janeiro (RJ).

Site de crowdfunding faz campanha de arrecadação

O Instituto Vakinha, em parceria com o Pretinho Básico e o Badin Colino promovem campanha de arrecadação online para ajudar os mais de 114 municipios, cujas famílias são afetadas pela tragédia climática, assim como escolas, abrigos e a linha que frente humanitária que apoia as vítimas no Rio Grande do Sul.

Para fazer a doação, basta acessar o site e o valor que queira contribuir. Arecadação passa dos R$ 3 milhões.

Últimas Notícias