Honda apresenta nova geração da Pop, a moto de entrada da marca

Honda Pop 110i ES.

A Honda apresenta a quinta geração da Pop 110i ES. A moto de entrada da japonesa no Brasil passa por uma profunda reformulação. Ela recebe um novo motor, transmissão semiautomática de quatro velocidades e partida elétrica. Já disponível, ela parte de R$ 9.690.

O novo motor da Pop é um monocilíndrico arrefecido a ar, com injeção eletrônica PGM-FI e 109,5cm3 de capacidade cúbica, que gera 8,43 cavalos (6% a mais do que o anterior) a 7.250rpm e 0,94kgfm de torque (ganho de 5%) a 5.000rpm.

A Pop é a motocicleta de entrada da Honda no Brasil.

Segundo a Honda, o novo motor atende às exigências do Promot 5. O padrão de emissões alcançado da Pop não só cumpre a norma, como supera em larga medida, com diminuição de 400% na emissão de monóxido de carbono (CO), 360% em hidrocarbonetos (HC), 294% em óxidos de nitrogênio (NOx) e 150% nas emissões evaporativas.

A transmissão semiautomática rotativa de quatro marchas é a mesma que equipa a Biz e elimina a necessidade de gestão da alavanca de embreagem, um aspecto importante especialmente para os motociclistas recém-habilitados e/ou inexperientes. 

Entre as atualizações para a nova geração, está o novo motor.

Outro detalhe sobre o sistema rotativo, é que permite engatar da quarta marcha para neutro. Além disso, este tipo de sistema tem uma maior vida útil como um todo, o que resulta em economia em termos de manutenção. A partida elétrica traz a comodidade do acionamento do motor por intermédio de um simples botão situado no punho direito.

O conjunto de suspensão utiliza um sistema telescópico na dianteira de 100mm de curso, com roda de 17 polegadas, dotada de pneu 60/100. Na traseira, o sistema é bichoque com curso de 83mm, com roda traseira de 14 polegadas e pneu 80/100. Os freios são do tipo CBS a tambor de 110mm de diâmetro.

Honda Pop 110i ES.

Como modelo de entrada, a Pop conta com chassi do tipo monobloco em aço de arquitetura simples. A coluna de direção e o ponto de ancoragem do eixo da balança de suspensão traseira são conectados por um robusto tubo de aço de secção circular, no qual o motor é fixado pela parte central e posterior.

Natural da motocicleta, ela conta com peso reduzido, de 87kg a seco. A altura do banco, em relação ao solo, foi reduzida de 749mm para 745mm. A peça tem dimensões amplas e revestimento texturizado para limitar a possibilidade de deslizamento do corpo do piloto e garupa em frenagens.

Honda Pop 110i ES.

Honda Pop 110i ES.

Honda apresenta nova geração da Pop, a moto de entrada da marca (fotos: Honda).

Honda Pop 110i ES.

Honda Pop 110i ES.

Honda Pop 110i ES.

Honda Pop 110i ES.

Honda Pop 110i ES.

Honda Pop 110i ES.

Honda Pop 110i ES.

Honda Pop 110i ES.

Honda Pop 110i ES.

Honda Pop 110i ES.

Honda Pop 110i ES.

Honda Pop 110i ES.

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