Lira atribui aprovação de 87% a ações pelo povo e pauta democrática

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), atribuiu às medidas favoráveis ao povo e à construção de uma pauta democrática o desempenho de 87% de aprovação de sua gestão, que foi obtido na pesquisa do instituto Genial/Quaest, divulgada ontem (23).

O levantamento ouviu uma amostra de 183 deputados federais, em exercício entre 9 de abril e 21 de maio, e demonstrou que a gestão de Lira mantém o patamar próximo dos 90,5% registrados quando o presidente da Câmara dos Deputados foi reeleito, no ano passado, com voto de 464 votos dos 513 parlamentares, um recorde histórico.

Dos parlamentares entrevistados, 50% dos deputados federais avaliaram a gestão de Lira como boa e positiva, e outros 37% como regular. A desaprovação foi de apenas 11%. E 2% não sabem ou não responderam à pesquisa. A margem de erro do levantamento é de 4,8 pontos percentuais.

“Foi com muita satisfação que recebi o resultado da pesquisa Genial/Quaest, que registrou, entre os deputados federais, 87% de aprovação da atual gestão. Isso é fruto de trabalho coletivo, da pauta construída democraticamente, para aprovarmos projetos que melhorem a qualidade de vida do povo brasileiro, sempre com o apoio do Colégio de Líderes da Casa”, avaliou Lira.

O diretor da Quaest, Felipe Nunes, avalia que o desempenho positivo da gestão Lira revela sua capacidade para gerenciar o plenário. “Esse dado mostra para a gente como os deputados estão satisfeitos com a maneira que Arthur Lira encontrou de gerenciar”, avalia Nunes.

Últimas Notícias