Segundo policial do Bope baleado em Operação na Maré acaba de ter morte confirmada

O policial do Bope, Rafael Wolfgramm Dias, faleceu na noite de domingo (16), após ser ferido em um tiroteio na última terça-feira (11) durante uma ação policial no Complexo da Maré, zona norte do Rio, que visava combater criminosos.

Ele foi o segundo membro da Polícia Militar a perder a vida no confronto; o sargento Jorge Henrique Galdino Cruz, de 32 anos, também foi atingido no dia da operação e veio a óbito devido aos ferimentos. Ambos foram socorridos e encaminhados ao Hospital Federal de Bonsucesso.

Nos dias que se seguiram, o Bope fez apelos em suas redes sociais por doações de sangue para Wolfgramm e expressou gratidão àqueles que contribuíram com as doações.

A operação na Maré resultou em pelo menos quatro mortes. De acordo com a PM, o objetivo era deter membros de um grupo criminoso focado em roubo de veículos nas principais vias da cidade.

A ação resultou na prisão de 24 suspeitos e na apreensão de aproximadamente 20 armas, incluindo uma metralhadora .30, com capacidade para abater aeronaves.

A Delegacia de Homicídios do Rio identificou dois indivíduos suspeitos de disparar contra os policiais e segue em busca dos criminosos.

Últimas Notícias