Evair quer reverter Raposa Serra do Sol em área produtiva ainda este ano

Na próxima terça-feira (02), às 14h, a Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados vai dar o primeiro passo em direção ao cumprimento de uma ‘agenda prioritária’ do presidente da colegiado, Evair de Mello (PP-ES). Uma audiência pública vai discutir a reversão das terras que hoje fazem parte da reserva indígena Raposa Serra do Sol, em Roraima, em área produtora de arroz, como originalmente era há uma década, antes de decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que alterou o status da região.

A defesa dessa pauta faz parte do compromisso de Evair de Melo com o ex-presidente da República, Jair Bolsonaro, defensor da reversão para utilização do potencial produtivo das terras. A audiência terá a presença do ex-ministro e ex-presidente da Câmara dos Deputados, Aldo Rebelo, conhecido por sua atuação em questões agrícolas e fundiárias.

Evair de Mello disse ao Diário do Poder que, após a audiência pública, apresentará propositura para forçar a reversão da utilização das terras. “Já estamos trabalhando ação legislativa para viabilizar produção não só nessa áreas como outras também”, destacou. 

E completou sobre o atual ‘esquema’ do governo Lula para ‘suprir’ a produção de arroz nacional. “Não é razoável imaginar a gastança de  R$ 7 bilhões, comprando arroz de outras origens,  se podemos produzir aqui”, arrematou. O presidente da Comissão de Agricultura costura acordo com o presidente da Câmara para votar ainda a reversão das terras ainda este ano.

Últimas Notícias