Lula e Eduardo Paes trocam elogios e afagos em evento no Rio

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse neste domingo (30) que quem quer dinheiro do governo federal, em vez de fazer discursos, deve fazer projetos, e não poupou ao prefeito do Rio de Janeiro Eduardo Paes (PSD), pré-candidato à reeleição.

“E é por isso que a gente está junto à prefeitura do Rio. Eu faço com que o dinheiro chegue na mão da prefeitura do Rio de Janeiro”, afirmou ao lado de Paes, durante entrega de unidades habitacionais do programa Morar Carioca no bairro de Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio.

“Muito dinheiro nas mãos de poucos significa pobreza, mortalidade infantil, fome. Pouco dinheiro na mão de muitos faz a economia girar. E é esse país que o Dudu [Eduardo Paes] vai criar aqui. Quero dar os parabéns a ele”, continuou.

O petista tem utilizado anúncios do governo federal para reforçar sua ligação e tentar impulsionar candidatos apoiados por ele nas eleições municipais. Desde a última quinta-feira (27), ele esteve nas cidades mineiras de Belo Horizonte, Juiz de Fora e Contagem, onde os pré-candidatos são do PT, além de São Paulo, onde o partido apoia Guilherme Boulos (PSOL), e agora no Rio de Janeiro, com Paes.

O prefeito carioca é a aposta de Lula para derrotar Alexandre Ramagem (PL), ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) e aliado de Jair Bolsonaro (PL).

Paes devolveu os elogios de Lula e disse que o presidente “é o cara que permite a gente sonhar e fazer coisas grandes para o nosso povo mais pobre”. O prefeito destacou que o Rio foi o destino do maior número de viagens de Lula este ano e disse que o petista tem uma “quedinha” pela cidade.

“Vemos no Brasil discussões sobre o nada. Toda hora que falamos de eleição, as pessoas discutem coisas que não tem nada a ver com a vida real. O povo sentiu na pele o que era ausência de governo e prestação de serviço. O que me fez voltar pra prefeitura foi ver o sofrimento do povo. É impossível para um prefeito governar sem a ajuda da presidência” disse Paes, que ainda não decidiu quem será o vice da sua chapa à reeleição.

Últimas Notícias