Equipes do Brasil participarão de competição internacional da Volvo Trucks

Equipe brasileira no Volvo international service training award.

A Volvo Trucks conta com uma competição internacional entre concessionários chamada de “Vista” (Volvo international service training award, prêmio internacional de treinamento em serviços Volvo, em tradução livre) e, na edição deste ano, cinco times brasileiros disputarão a final em setembro, na sede da marca em Gotemburgo, Suécia.

Segundo a montadora sueca, a competição procura aprimorar a capacidade de diversas áreas das concessionárias de ônibus e caminhões da Volvo, com participação de mecânicos e do pessoal dos setores de garantia, peças de reposição e administradores.

O Brasil contará com equipes das concessionárias Suécia de Goiás, Auto Sueco Centro Oeste do Mato Grosso, Treviso de Minas Gerais, Gotemburgo da Bahia e Dipesul do Rio Grande do Sul. Além delas, uma equipe do Peru, de Huancayo, representará a América Latina na etapa final no país escandinavo.

“O Vista é uma iniciativa que une profissionais das diversas áreas de serviços e eleva o conhecimento de toda a rede de concessionárias Volvo. No final, isso leva a um melhor atendimento e maior satisfação do cliente”, assegura Aline Steiner, head de desenvolvimento de competências da Volvo na América Latina.

O evento reúne equipes de concessionários da marca de todo o mundo, com o objetivo de aprimorar experiências e elevar a qualidade dos serviços a padrões globais. Realizado a cada dois anos, o Vista é uma verdadeira gincana de conhecimento, em uma disputa em várias fases eliminatórias ao longo de oito meses, nos cinco continentes.

Os finalistas da América Latina foram definidos após uma acirrada semifinal regional, realizada na fábrica da Volvo em Curitiba, no Paraná, no fim de junho. Outras semifinais aconteceram na Itália (equipes da Europa, Ásia e África) e Estados Unidos (equipes da América do Norte).

“O Vista proporciona muita troca de experiências e nos ajuda a ter equipes mais capacitadas e preparadas. Todo esse aprendizado impacta diretamente na qualidade do serviço das nossas concessionárias, com tecnologia e processos de ponta em benefício dos nossos clientes”, aponta Carlos Banzzatto, diretor de experiência do cliente & serviços da Volvo na América Latina.

Neste ano, a competição contou com mais de 16 mil participantes em quatro mil equipes. Na América Latina, foram 2.793 inscritos em 723 times. Um dos destaques foi o aumento da participação feminina em 15% na região. Após rodadas eliminatórias, a etapa semifinal reuniu 20 grupos e 80 pessoas representando concessionárias Volvo de todo o continente.

A primeira edição do Vista foi realizada em 1957, no começo apenas para mecânicos da Volvo na Suécia. Ao longo das décadas, a competição se expandiu e hoje tem abrangência global, com a participação de equipes de mais de 100 países.

Últimas Notícias