Lula quebra o silêncio » Conexão Política

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) respondeu às críticas sobre suas recentes declarações sobre o Banco Central e os ataques ao presidente da instituição, Roberto Campos Neto.

Em entrevista à Rádio Sociedade, em Salvador (BA), nesta terça-feira (2), Lula atribuiu a alta do dólar a uma “especulação contra o real”. Na segunda-feira (1°), a moeda americana fechou a R$ 5,65, a maior cotação desde 10 de janeiro de 2022.

Receba notícias do Conexão Política em tempo real no seu WhatsApp

Receba notícias do Conexão Política em tempo real no seu WhatsApp


PARTICIPE DO CANAL

“É um absurdo! Veja, obviamente que me preocupa essa subida do dólar. É uma especulação. Há um jogo de interesse especulativo contra o real neste país”, declarou Lula.

O líder petista anunciou que voltará a Brasília para uma reunião na quarta-feira (3) para tratar da situação, indicando que o governo pretende tomar medidas contra a especulação cambial.

“Nós temos que fazer alguma coisa. Eu não posso falar aqui o que é possível fazer, porque, se não, eu estaria alertando os meus adversários”, afirmou.

O real tem apresentado o pior desempenho entre as moedas latino-americanas. Ainda assim, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, expressou otimismo, dizendo acreditar que o câmbio se estabilizará à medida que as decisões sobre os gastos do governo forem concluídas.

Últimas Notícias